A Maior Lição do Mundo

A Maior Lição do Mundo (AMLM) é uma oportunidade anual para apresentar ou relembrar aos alunos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),
visando colocar as crianças e os jovens no centro do desenvolvimento, promovendo-se, deste modo, o seu envolvimento enquanto cidadãos.

Desde o ano letivo de 2015/2016, têm sido muitos os alunos e os professores que, em todo o país e no mundo, têm estado envolvidos nesta iniciativa. 
Este ano, A Maior Lição do Mundo, ao associar-se às Comemorações dos 70 anos da  Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adesão de Portugal à Convenção Europeia dos Direitos Humanos, reforça a consciencialização para o percurso feito em prol da justiça e da paz.

O lançamento oficial de AMLM de 2018/2019 fez-se no dia 10 de outubro, no Agrupamento de Escolas de Alcanena. A Direção-Geral da Educação e o Comité Português para a UNICEF convidaram todas as escolas a preparar uma aula ou a organizar uma assembleia no âmbito dos ODS, nesse dia ou noutro momento que considerem oportuno. 

As escolas que adiram a esta iniciativa deverão inscrever-se e aceder a toda informação, incluindo o Regulamento, no sítio Web http://maiorlicao.unicef.pt


Fonte: http://www.dge.mec.pt

Siga-nos no