MOOC - Autonomia e Flexibilidade Curricular - DGE

Módulo zero do MOOC da Autonomia e Flexibilidade Curricular (I).
O curso decorre de 08 de outubro a 15 de novembro de 2018 e é dirigido aos professores dos ensinos básico e secundário e a dirigentes escolares.

SOBRE O CURSO

Autonomia e Flexibilidade Curricular (AFC) é o tema do MOOC (Massive Open Online Course), desenvolvido pela Direção-Geral da Educação, que pretende apoiar o desenvolvimento da Autonomia e Flexibilidade Curricular nas escolas, por forma a promover melhores aprendizagens para todos os alunos.
Este tema será abordado em dois cursos no corrente ano letivo de 2018/2019: no presente MOOC-AFC (I) e, posteriormente, no MOOC-AFC (II), que decorrerá previsivelmente a partir de fevereiro de 2019.
Os referidos cursos recuperam os conteúdos do MOOC-AFC que a DGE disponibilizou em 2017/2018, atualizando-os à luz do atual enquadramento legal - Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, que estabelece o currículo dos ensinos básico e secundário.
Ao longo do curso, os formandos terão oportunidade de aprofundar o seu conhecimento sobre o atual quadro curricular e de refletir sobre as suas práticas pedagógicas, implementadas nos diversos contextos educativos, no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular. Poderão partilhar as suas ideias e atividades desenvolvidas, através do seu “Diário de Aprendizagem” e de outras ferramentas digitais propostas para o efeito.
Para se inscrever e entrar no curso, aceda à página
http://edx.dge.mec.pt/courses/course-v1:DGE+AFC+I/about.
Fonte: http://www.dge.mec.pt

Siga-nos no