PEDIPEDIA - saúde das crianças


A PEDIPEDIA é um recurso pedagógico online, de acesso gratuito, para apoio à prática clínica, à formação na área da saúde infantil e simultaneamente um meio de divulgar conhecimentos práticos na área da saúde às famílias (pais e cuidadores), às crianças, aos jovens e adolescentes - cerca de 1/3 da população mundial.

A PEDIPEDIA pretende ser ainda um canal privilegiado de cooperação entre os diversos países lusófonos na área da saúde.

Missão

Facultar on line, de forma fundamentada e com linguagem apropriada aos destinatários, conhecimentos e informação útil e relevante sobre as patologias especificas da idade pediátrica.

Destinatários

A PEDIPEDIA foi concebida para dois tipos de destinatários: profissionais de saúde e famílias (pais e cuidadores) pelo que cada tema é redigido tendo em conta os respectivos destinatários.
Os conteúdos poderão vir a ser disponibilizados para utilização como textos de apoio ao ensino escolar obrigatório, ou ao ensino universitário segundo moldes a definir. Esta linha pode vir a ser explorada em conjunto com entidades oficiais e/ ou editoras privadas.

Edição, coordenação e autoria

A PEDIPEDIA é editada por um grupo de profissionais de saúde de excelência, congregados na ASAU - Associação de Apoio à Saúde, uma associação de direito privado sem fins lucrativos (ONGD), em parceria com o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

Responsabilidade social

A PEDIPEDIA foi desenvolvida por uma ONGD, sendo exclusivamente norteada por princípios filantrópicos e sociais. Como projecto sem fins lucrativos, as receitas que se venham a gerar serão utilizadas em projectos/ programas que contribuam para a melhoria da saúde e bem-estar das crianças, jovens e adolescentes, segundo moldes a definir anualmente em Assembleia Geral pela ASAU - Associação de Apoio à Saúde, sua promotora.
Endereço do Portal: http://www.pedipedia.org/

Siga-nos no