só de pensar no trabalho fica em stress. tenha cuidado!



Evite vir abaixo!
Se sente stress no local de trabalho, não está sozinho/a. De facto, muitas pesquisas feitas para tentar compreender o problema, indicam que uma grande parte dos trabalhadores sofre de stress crónico no trabalho.
O stress não apenas custa muito tempo e dinheiro, mas também afeta a qualidade de vida dos trabalhadores, dentro e fora do local de trabalho. Então, o que pode fazer quando o seu trabalho o está a "stressar" seriamente? Aqui estão algumas maneiras inteligentes, criativas e divertidas de "gerir" o stress relacionado ao trabalho, aliviar o cansaço e recuperar a vida!

Não leve o seu trabalho para casa
A melhor maneira de manter um equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar e doméstica é manter uma separação e distinção entre eles. Quando estiver em casa, concentre-se em aproveitar a sua família e o seu tempo de descanso. Quando estiver no escritório, concentre-se no seu trabalho. Muitas pessoas levam os "problemas" do trabalho para casa. Isso significa que, depois de um dia de stress no local de trabalho, os problemas vão continuar em casa.
Quando chegar em casa, é hora de deixar de lado os pensamentos relacionados com o trabalho. Tenha um bom jantar, veja algo engraçado na TV com as crianças, dê um passeio ou ouça uma música relaxante para ajudá-lo a relaxar. Essas atividades divertidas e relaxantes o irão ajudar a pensar em coisas não relacionadas com o trabalho, que é uma ótima maneira de combater o stress.



Fale sobre o seu problema de stress
Alguns especialistas dizem que não deve levar problemas relacionados com o seu trabalho para casa  pois isso pode causar preocupações nos seus familiares. No entanto, conversar com seus entes queridos sobre os problemas que está a enfrentar no trabalho é uma ótima maneira de aliviar a tensão, para que possa lidar melhor com o stress e talvez até encontrar uma solução.
Às vezes, só é preciso conversar com alguém em quem confiamos sobre o que está a acontecer no trabalho, os problemas que está a enfrentar e obter informações sobre como lidar com a situação. Os seus amigos que o conhecem bem e se preocupam com o seu bem-estar, podem ajudar a sentir-se melhor e encontrar soluções.


Reserve um tempo para sí
Gosta praticar algum desporto? Que tal um passatempo? Gosta de ler o ver filmes? Quaisquer que sejam os seus interesses e passatempos, aproveite-os durante o seu tempo livre. Obviamente, que não quer deixar a família de parte, mas reserve um tempo para os seus próprios interesses.
Uma caminhada de manhã cedo ou à noite, absorvendo o ar fresco, pode ajudar a aliviar o stress. É uma ótima maneira de combater o desgaste, renovar energias para quando voltar ao trabalho.

Siga-nos no