Nova campanha de Prevenção e Combate à Violência no Namoro #NamorarSemViolência




12.02.2021 - Foi lançada a 12 de fevereiro, a Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Violência no Namoro #NamorarSemViolência, pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

 

Esta campanha tem como objetivo envolver a sociedade na responsabilização de todas as pessoas, na prevenção e combate contra todas as formas de violência no namoro, designadamente aquela que é exercida pelas plataformas digitais.


Em entrevista à agência de noticias Lusa, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, referiu que a campanha #NamorarSemViolência será difundida através das plataformas sociais. A campanha é apadrinhada pelo cantor e compositor AGIR, que gravou uma mensagem com um apelo para os mais jovens e tem também a participação de seis influenciadores com presença ativa nas plataformas sociais Tik Tok e Instagram porque, mais uma vez, resolveram apostar em «agentes de difusão que realmente têm influência sobre os grupos mais jovens».


O objetivo é, segundo Rosa Monteiro, «reforçar o conhecimento e a divulgação sobre as linhas de apoio que existem», além de pretender fazer um apelo à denúncia e à procura de informação, desde logo através da linha da Comissão para a Cidadania e a Igualdade Género (CIG) 800 202 448 ou do número de sms 3060.


A campanha - disponível a partir de hoje - tem por base pequenos vídeos gravados por cada um dos influenciadores que, depois, são partilhados nas suas páginas, e que refletem «comportamentos que não são considerados pelos jovens como sendo violência ou agressão».

 

Para mais informação e melhor divulgação estão disponíveis: cartaz e a lista de reprodução dos vídeos.

 

Acompanhe A Educação.pt no Facebook



Siga-nos no