DGS recomenda, para já, vacinação de crianças dos 12 aos 15 anos com comorbilidades


30.07.2021 - A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou, esta sexta-feira, que as crianças dos 12 aos 15 anos com comorbilidades sejam vacinadas contra a covid-19. A Vacinação generalizada dos mais novos está dependente de outros dados europeus. 

Para já, Portugal vai avançar apenas com a vacinação de adolescentes entre os 12 e os 15 anos com comorbilidades. A notícia foi avançada, em conferência de imprensa, pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, e baseia-se nas conclusões do parecer da Comissão Técnica de Vacinação. A forma como vai decorrer a convocatória dos jovens para a vacina ainda não está definida. 

"Estima-se que, em Portugal, existam 410 mil pessoas dos 12 aos 15 anos. Destas, muitas já têm imunidade conferida pela infeção", avançou, esclarecendo que o acesso universal desta faixa etária às vacinas será decidido mais tarde, mediante a avaliação de novos dados europeus, já que "ainda não houve tempo suficiente" para analisar possíveis complicações associadas à imunização dos mais novos.


Acompanhe A Educação.pt no Facebook


Siga-nos no