EuSouDigital: o novo programa que vai ensinar 1 milhão de portugueses a usar a internet


Foi lançado a 6 de julho de 2021, o Programa EUSOUDIGITAL, uma iniciativa que tem como objetivo promover a literacia digital de 1 milhão de adultos em Portugal, até ao final de 2023, através do desenvolvimento de uma rede nacional de milhares de voluntários apoiados em mais de 1.500 espaços, em todo o País

Programa EUSOUDIGITAL irá apoiar adultos que nunca utilizaram a internet, através de ações de capacitação digital desenvolvida por voluntários, no contexto familiar ou local de proximidade na comunidade, como Juntas de Freguesia, escolas, lares, entre outros.

EUSOUDIGITAL é um programa destinado a promover a literacia digital, isto, é a ensinar adultos que nunca tenham usado a internet a fazê-lo. O programa é lançado a 6 de julho numa sessão transmitida em www.eusoudigital.pt.

As sessões para aprender a navegar e pesquisar e criar contas de email em segurança e com privacidade serão realizadas em contexto familiar por uma rede nacional de milhares de voluntários que serão apoiados por mais de 1500 espaços em todo o País (Juntas de Freguesia, escolas, lares), cuja entrada em funcionamento depende da evolução da pandemia de Covid-19.
 
O programa é promovido pelo Movimento pela Utilização Digital Ativa (MUDA) e apoiado pela Estrutura de Missão Portugal Digital, sendo financiado pela Caixa Geral de Depósitos, pelo Portugal Inovação Social, pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, do Portugal 2020, e pela União Europeia.
  

Conhece alguém na sua família ou na sua comunidade que nunca utilizou a internet e gostasse de aprender?

Em sessões gratuitas de 2 horas, os Mentores EUSOUDIGITAL irão ajudar adultos acima dos 45 anos a aprender a navegar na internet, procurar informação online e criar a sua identidade digital. Durante a Pandemia as sessões irão decorrer exclusivamente num contexto familiar. No futuro vão estar disponíveis mais de 1.500 centros em todo o País.

Para mais detalhes https://eusoudigital.pt/

Acompanhe A Educação.pt no Facebook


Siga-nos no