Manuais escolares (vouchers) 2021/2022: Encarregados de educação já podem aceder/registar na plataforma MEGA


Para beneficiar dos manuais escolares gratuitos, o encarregado de educação deve aceder à plataforma online MEGA e/ou app móvel (Edu Rede Escolar) e consultar os seus vouchers.

Através da plataforma MEGA - Manuais Escolares Gratuitos, os encarregados de educação têm acesso aos dados escolares dos educandos, aos respetivos vales/vouchers para os manuais escolares, assim como à lista das livrarias onde pode ser feito o levantamento.

Para aceder à plataforma, os encarregados de educação devem estar registados na plataforma em https://manuaisescolares.pt ou descarregar a aplicação "Edu Rede Escolar (disponível para iOS e Android). O registo é gratuito.


Questões frequentes

Como são atribuídos os manuais escolares?

A atribuição dos manuais escolares é feita através de um sistema de vales. Na conta de cada encarregado de educação, são disponibilizados vales (um para cada manual). Estes vales devem depois ser trocados por manuais escolares em qualquer papelaria aderente, no caso de serem atribuídos manuais novos. Se forem atribuídos manuais escolares usados, os vales devem apresentados na escola do aluno.


Os Encarregados de Educação têm de ter o NIF para aceder à APP?

Sim, só com o número de identificação fiscal (NIF) preenchido na APP ou em www.manuaisescolares.pt é que o Encarregado de Educação consegue aceder aos vales através das duas opções disponíveis.


Qual o NIF que deve ser considerado para entrar na plataforma?

O NIF a constar nas plataformas locais tem de ser o do Encarregado de Educação, o mesmo que está registado no ato da matrícula.


Acompanhe A Educação.pt no Facebook


Siga-nos no