Escolas: recrutamento de técnicos especializados para formação e para outras funções



Recrutamento de Técnicos Especializados e Técnicos Especiais: as necessidades temporárias de serviço docente e de formação em áreas técnicas específicas das escolas, e de serviço especializado, podem ser asseguradas mediante realização de contratos de trabalho a termo resolutivo a celebrar com pessoal docente ou pessoal técnico especializado.
Os estabelecimentos públicos de ensino colocam a concurso os horários para recrutamento de:
  • técnicos especializados para formação
  • técnicos especializados para desempenho de outras funções

Os técnicos especializados para outras funções, que podem ser psicólogos, educadores sociais, assistentes sociais, mediadores e outros técnicos de intervenção social vão ajudar à concretização de medidas centradas em dimensões essenciais para o sucesso e inclusão educativos, nomeadamente o aperfeiçoamento de competências sociais, emocionais e de desenvolvimento pessoal, o aprofundamento da relação entre escola e família e o envolvimento da comunidade na parceria para o sucesso.

Através da Plataforma "Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação" (SIGRHE), as escolas e agrupamentos de escolas, publicam os concursos para contratação de Técnicos Especializados para formação e/ou Técnicos Especializados para outras funções, por exemplo, Animador Cultural/Social, Mediador, Psicólogo, Técnico de Serviço Social, Monitor, Educador Social, Terapeutas da Fala, Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa, entre outros.
O Sistema Interativo de Gestão de Recursos Humanos da Educação (SIGRHE) visa fornecer às Escolas um instrumento que permite a gestão integrada dos seus recursos humanos e aos Docentes e Não Docentes disponibilizar as ferramentas necessárias à gestão da sua situação profissional. Esta ferramenta procura abranger a totalidade das ações associadas à gestão do Pessoal Docente e do Pessoal não Docente.

Aceda à plataforma SIGRHE para ver os horários/ofertas disponíveis para Técnicos Especializados e poder fazer a sua candidatura. Siga os quadros seguintes:
> Situação Profissional > Horários/Contratação > Candidaturas>


Consulte AQUI um GUIÃO de Utilização da Plataforma SIGRHE (Candidaturas de Técnicos especializados)



Acompanhe A Educação.pt no Facebook


Siga-nos no