Academia Digital para Pais: candidaturas até 22 de outubro

 



Programa Academia Digital para Pais é uma iniciativa da E-Redes em parceria com a Direção-Geral da Educação, que dá a possibilidade aos pais/encarregados de educação de crianças do ensino básico de frequentarem ações de formação gratuitas promotoras de competências digitais.

Depois do êxito da 1.ª edição, que trabalhou particularmente junto de escolas inseridas em Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, e que decorreu no anterior período letivo, os promotores desta iniciativa lançam a 2.ª edição.

As ações da 2.ª edição serão agora desenvolvidas em todo o território, nas escolas aderentes, e o Programa ganha uma nova valência associada à utilização segura e responsável da Internet, das redes e dos computadores.  

O objetivo é continuar a dotar as famílias de competências digitais básicas que facilitem o acompanhamento escolar dos filhos e ainda lhes facultem ferramentas de integração, essenciais na sociedade atual


Como funciona?

As ações de formação têm a duração de 8 horas em horário pós-laboral e irão decorrer nas instalações da própria instituição de ensino (se aderiu ao programa), podendo participar até duas pessoas por agregado familiar.

A formação é gratuita.


Modelo da formação

A 2.ª edição do Programa Academia Digital para Pais, integra 2 níveis de formação:

Nível I – Competências digitais básicas (8 horas).

Nível II – Segurança e Cidadania Digital (8 horas).


Quando?

As ações de formação dirigidas a pais/encarregados de educação irão decorrer entre novembro de 2021 e março de 2022.


O regulamento e mais informações sobre a iniciativa encontram-se disponíveis em: https://www.dge.mec.pt/academia-digital-para-pais


Pai ou Encarregado de Educação: contacte com o Diretor de Turma para mais informações.



Siga-nos no