Interrail DiscoverEU: À descoberta da Europa de comboio 2021

 



Se tens 18 anos e és cidadã(o) da UE, está na hora de saíres da tua zona de conforto!


O DiscoverEU é uma iniciativa da União Europeia que te oferece a oportunidade de partir à descoberta da Europa. Poderás viajar por toda a Europa, sobretudo de comboio (salvo algumas exceções para permitir a participação de jovens que vivem em ilhas ou zonas remotas), e ficar a conhecer as suas paisagens deslumbrantes e a sua grande variedade de cidades, grandes e pequenas.

A fase de candidaturas decorre das 12h00 de terça‑feira, 12 de outubro de 2021às 12h00 de terça‑feira, 26 de outubro de 2021 (hora da Europa Central)

Os candidatos que forem selecionados recebem um passe de viagem.

Se te selecionarem, podes fazer uma viagem com a duração mínima de um dia e máxima de 30 dias entre 1 de março de 2022 e 28 de fevereiro de 2023. 

A iniciativa DiscoverEU oferece aos jovens europeus de 18 anos a oportunidade de participar numa experiência de viagem que lhes permitirá tirar partido da liberdade de circulação em toda a União Europeia, descobrir a diversidade da Europa, aprofundar os conhecimentos sobre o património cultural e a história europeus e conhecer pessoas de todo o continente. Além disso, graças a esta iniciativa, os jovens podem desenvolver competências essenciais para o seu futuro, como a independência, a confiança e a abertura a outras culturas.  

Sabe mais AQUI.


Acompanhe aeducacao.pt        



Siga-nos no