Lançada 2ª edição dos Clubes Ciência Viva na Escola

 



A 2ª edição dos Clubes Ciência Viva na Escola foi lançada esta quarta-feira, dia 20 de outubro,  na Escola Secundária Luis de Freitas Branco, em Paço de Arcos.

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê o alargamento generalizado da Rede de Clubes Ciência Viva a todo o território nacional, e é nesse sentido que se cumpre a 2ª edição dos Clubes Ciência Viva na Escola, de forma a incrementar uma rede composta por 237 clubes.

Os Clubes Ciência Viva funcionam nas escolas como espaços abertos de contacto com a ciência e a tecnologia, para a educação e para o acesso generalizado dos alunos a práticas científicas, promovendo o ensino experimental das ciências.  

Os 237 Clubes em todo o território nacional são o resultado de parcerias sólidas com Universidades, Centros de Investigação, Museus e Centros de Ciência, Empresas, Associações e ONG´S que fomenta a interdisciplinaridade e a abertura das escolas à comunidade.

O Governo prevê que os Clubes Ciência Viva na Escola (CCVnE) vão quase quadruplicar até 2025, com um aumento previsto de mais 650 clubes. Prevê-se ainda que todos os agrupamentos de escolas passem a ter o seu Clube, juntando-se aos 237 clubes já em funcionamento nos estabelecimentos de ensino.


Candidaturas abertas para submeter Clube de Ciência Viva em https://clubes.cienciaviva.pt/



Acompanhe aeducacao.pt        



Siga-nos no