Lançamento do Caderno de Educação Financeira para o ensino secundário

 


O Caderno de Educação Financeira 4, dirigido ao ensino secundário, foi apresentado na Sessão Solene da Semana da Formação Financeira 2021, que decorreu na Escola Secundária Jorge Peixinho do no Montijo, ontem, 25 de outubro 2021.

O Caderno de Educação Financeira 4 procura apoiar professores e alunos na abordagem a temas definidos no Referencial de Educação Financeira para o ensino secundário e constitui um marco fundamental da estratégia de implementação da educação financeira nas escolas. Com este quarto volume da série Cadernos de Educação Financeira, passam a estar disponíveis materiais didático-pedagógicos para os três ciclos do ensino básico e para o ensino secundário.

Este caderno é particularmente importante, não apenas porque tem como público-alvo destinatário os jovens pré-adultos, mas também porque aborda os temas financeiros de um modo mais denso e complexo e inclui matérias particularmente atuais, como o acesso aos produtos e serviços financeiros através dos canais digitais, tópico ao qual é dedicado um capítulo autónomo. 


Documentos para Download

Caderno de Educação Financeira para o Ensino Secundário

Caderno de Apoio ao Professor


Cadernos para o 1º, 2º e 3º ciclo


Acompanhe aeducacao.pt        



Siga-nos no