Plataforma de Educação Escolar Europeia 2022

 


Em 2022, as plataformas eTwinning (Comunidade de escolas da Europa) e Portal da Educação Escolar da Comissão Europeia vão unir-se e tornar-se na Plataforma de Educação Escolar Europeia.


Será mantido e expandido o conteúdo já existente num espaço único, moderno e acessível.


Durante o ano de 2021, foram realizados planos e preparações extensas para unir as plataformas atuais de forma a beneficiar todos os interessados na educação europeia.


Esta futura plataforma integrada irá permitir descobrir e explorar todo o conteúdo e serviços num único espaço. Esta plataforma irá fornecer uma experiência única e personalizada por forma a promover o sentido de comunidade e colaboração. A nova plataforma irá ainda contribuir para o desenvolvimento profissional dos profissionais de educação e formadores para além da Europa.


A nova plataforma foi anunciada pela primeira vez por Themis Christophidou, diretora-geral da Educação, Juventude, Desporto e Cultura no seu discurso de abertura na Conferência Anual eTwinning.


Os fundamentos da nova plataforma são baseados no Programa Erasmus+ da Comissão Europeia e nos seus três princípios para construir uma educação europeia mais ecológica, inclusiva e digital.


A plataforma irá também promover os objetivos do Espaço Europeu da Educação, especialmente do Plano de Ação para a Educação Digital e o desenvolvimento das competências essenciais.
Acompanhe A Educação        


Siga-nos no