Candidaturas abertas: Estágios remunerados no MAAT para estudantes do ensino superior



Estão abertas as candidaturas à 31.ª edição do programa de estágios remunerados do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, para estudantes universitários entre os 18 e 25 anos das áreas de Ciências e Artes. Candidaturas decorrem até 6 de março de 2022.

O Programa de Estágios MAAT (PE MAAT) é uma iniciativa conjunta entre a Fundação da Juventude e o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT). 

A edição 31 do PE MAAT é dirigido à jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos que na altura da candidatura ao programa base, sejam estudantes do Ensino Superior (Licenciatura, Mestrado, Pós-graduação) – a frequentar, preferencialmente, cursos com componentes em CIÊNCIAS (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou ARTES (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural).

Todos os candidatos devem dominar a língua portuguesa e ter como segunda língua o inglês e devem residir, preferencialmente, na Área Metropolitana de Lisboa.

O objetivo principal do PE MAAT é proporcionar aos estagiários, uma experiência de aprendizagem e aprofundamento dos seus conhecimentos através do contacto com um público não especialista em contexto real de funcionamento do MAAT.

Os estudantes pré-selecionados terão uma formação inicial de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo MAAT, finda a qual serão selecionados os jovens que irão frequentar o estágio de 6 mesesOs estágios terão uma carga horária semanal mínima de 12 horas.

Os participantes neste Programa de Estágios recebem uma bolsa de estágio, no valor de 5€/hora, excluindo no período de formação inicial, e a carga horária mínima semanal é de 12 horas.

Durante o estágio são também reembolsados das despesas de transporte (passe social mensal) até ao máximo de 35 Euros por mês.

Os estagiários são ainda abrangidos por um Seguro de Acidentes.

As inscrições decorrem de 02/02/2022 06/03/2022 no site da Fundação da Juventude.


Siga-nos no