Programa Nacional de Desporto para Todos- Edição 2022 arranca hoje 14 de fevereiro

 


Este ano, o Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) contará com uma verba de 1,65 milhões de euros, destinada a projetos desportivos que fomentem o Desporto para Todos e a prática não formal, recreativa, intergeracional, não competitiva e não federada. 

Nesta edição, será valorizada a parceria ou ligação com a comunidade educativa local, no âmbito do plano de recuperação de aprendizagens «Plano 21|23 Escola+». 

As candidaturas à 1.ª fase do PNDpT 2022, dirigida a clubes desportivos e associações promotoras de desporto, arrancam no dia 14 de fevereiro e terminam a 25 de março. As candidaturas à 2.ª fase, reservada a instituições do ensino superior e de ciência, estão em vigor de 21 de fevereiro a 31 de março.  

O PNDpT privilegia o apoio a programas de desenvolvimento desportivo, que promovam a prática desportiva dos alunos de todos os níveis de ensino, através de projetos que incluam estabelecimentos de educação e/ou ensino, no âmbito da medida «E depois da escola?», do «Plano 21|23 Escola+». Pretende-se aproximar as escolas da comunidade e potenciar a interação do aluno com valências exteriores, concorrendo para o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, através de dinâmicas de educação não formal. 

As instituições candidatas que em 2022 obtenham o «Selo Estudante-Atleta», poderão ver, em 2023, as suas candidaturas ao PNDpT majoradas. 

Desde o seu início, em 2014, o PNDpT já apoiou mais de 1800 projetos, num investimento total que supera os 21 milhões de euros. 
 
Todas as informações podem ser encontradas no portal do IPDJ: https://ipdj.gov.pt/programa-nacional-de-desporto-para-todos e as candidaturas podem ser feitas aqui

Siga-nos no