Interrail DiscoverEU: à descoberta da Europa de comboio 2022

 



Se tens 18 anos e resides num país que participa no programa Erasmus+, está na hora de saíres da tua zona de conforto!


O DiscoverEU é uma iniciativa da União Europeia que te oferece a oportunidade de partir à descoberta da Europa. Poderás viajar por toda a Europa, sobretudo de comboio (salvo algumas exceções para permitir a participação de jovens que vivem em ilhas ou zonas remotas), e ficar a conhecer as suas paisagens deslumbrantes e a sua grande variedade de cidades, grandes e pequenas.

A fase de candidaturas decorre de 7 a 21 de abril de 2022.

Os candidatos que forem selecionados recebem um passe de viagem.

Se te selecionarem, podes fazer uma viagem com a duração mínima de um dia e máxima de 30 dias entre 1 de julho de 2022 e 30 de junho de 2023. 

A iniciativa DiscoverEU oferece aos jovens europeus de 18 anos a oportunidade de participar numa experiência de viagem que lhes permitirá tirar partido da liberdade de circulação em toda a União Europeia, descobrir a diversidade da Europa, aprofundar os conhecimentos sobre o património cultural e a história europeus e conhecer pessoas de todo o continente. Além disso, graças a esta iniciativa, os jovens podem desenvolver competências essenciais para o seu futuro, como a independência, a confiança e a abertura a outras culturas.  

Sabe mais AQUI.


Acompanhe aeducacao.pt        


Siga-nos no