Projeto-piloto de “estudo acompanhado” para crianças de “famílias mais vulneráveis” nos Açores

 


O Governo dos Açores avança com um projeto-piloto de “estudo acompanhado” para crianças de “famílias mais vulneráveis”, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Com esta iniciativa, que integra a Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social, serão criados cinco “pontos de estudo” que acolherão durante o ano 100 a 150 crianças.

A Vice-Presidência do Governo dos Açores, através da Direção Regional para a Promoção da Igualdade e Inclusão Social, promoveu no dia 13 de setembro a inauguração do primeiro ponto de estudo dos Açores na freguesia da Maia, em São Miguel, que inicia a sua atividade no presente mês de setembro.

A Vice-Presidência do executivo açoriano, que tutela a Solidariedade Social, avança que até ao final do ano estarão em funcionamento “mais quatro pontos de estudo, em espaços não formais, facilitadores de hábitos e métodos de estudo”: um na Terra Chã, na ilha Terceira, e três em São Miguel – nos Fenais da Luz, Ponta Garça e Rabo de Peixe.

“Os pontos de estudo irão garantir o estudo acompanhado dessas crianças e jovens, estimulando o gosto pelo estudo e pela apreensão de conhecimentos”. Com este projeto pretende-se “traçar novas linhas de ação para contribuir para uma mudança de paradigma que quebre com círculos viciosos do insucesso escolar e da exclusão social”.



Siga-nos no