Encontro Nacional dos Clubes Ciência Viva

 



O Pavilhão do Conhecimento – Centro de Ciência Viva acolheu, no dia 14 de outubro, o Encontro Nacional de Clubes Ciência Viva.

O encontro celebrou o alargamento da Rede de Clubes Ciência Viva que conta agora com quase 900 clubes em todo o território nacional.

Os Clubes Ciência Viva são uma iniciativa conjunta da Direção Geral da Educação e da Agência Ciência Viva. Contam atualmente com cerca de 4000 entidades parceiras, mais de 600 mil alunos do ensino não superior e cerca de 4800 professores, de diferentes áreas científicas.

No encontro estiveram presentes cerca de 600 professores que puderam contactar com 40 instituições científicas, empresas com I&D, museus e Centros de Ciência Viva que puderam mostrar as atividades e os projetos que realizam.

Os coordenadores dos Clubes Ciência Viva aceitaram o convite e estiveram igualmente presentes, deixando-se inspirar através da “Mostra de Ciência e Tecnologia” que antecedeu os restantes painéis.

Foram ainda convidados o Ministro da Educação, a Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o Vice-Presidente da Estrutura de Missão “Recuperar Portugal” entre outras individualidades.

Esta iniciativa é apoiada pelo Programa Impulso Jovens STEAM, do Plano de Recuperação e Resiliência.

Foto:  Clubes Ciência Viva


Siga-nos no