Moon Camp 2022/2023: Projeto escolar da ESA: inscrições abertas

 


Projeto escolar da ESA e Fundação Airbus


Queres ajudar os cientistas a planear as nossas primeiras cidades e experiências na Lua? Inscreve-te neste projeto escolar Europeu e terás à tua disponibilidade ferramentas gratuitas para criar uma base onde os astronautas poderão viver, trabalhar e explorar a superfície lunar!

A 5.ª edição deste desafio tem duas grandes novidades: o Moon Camp @ School , que permite a partilha de trabalhos realizados em sala de aula na plataforma oficial da Agência Espacial Europeia (ESA); e a possibilidade de o relatório das equipas ser escrito em Português para apreciação do júri (quando aplicável).

O desafio tem categorias para todas as idades: Discovery , para iniciados; Explorers , para intermédios; e Pioneers , para avançados. Os trabalhos criados para a nova categoria @School podem ser de vários tipos: experiências científicas, projetos práticos, infraestruturas espaciais, modelos de impressão 3D, mundos de realidade virtual ou aumentada e muito mais. A criatividade não tem limites (tal como o Espaço)!


O que é o Moon Camp Challenge?

O Desafio Europeu do Moon Camp  foi criado pela ESA  e pela  Airbus Foundation , em parceria com a  Autodesk Este projeto escolar Europeu utiliza tecnologias inovadoras de aprendizagem para desafiar os alunos a construirem a sua própria base lunar com uma ferramenta de modelação 3D ( Tinkercad  ou  Fusion 360 ). 


Saber mais informações em: https://www.esero.pt/projetos-escolares/2022-2023/mooncamp


Siga-nos no