Congresso das escolas em Braga junta diretores das escolas públicas, privadas e profissionais


O "Congresso das Escolas" realiza-se nos dias 3 e 4 de março, em Braga, e vai voltar a juntar diretores das escolas públicas, privadas e profissionais para discutirem preocupações comuns, pela primeira vez desde a pandemia da covid-19.




O Altice Forum Braga vai receber o 3º Congresso das Escolas – A Pedagogia das Escolas, nos dias 3 e 4 de março. O evento é organizado pela Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas, a Associação dos Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo, a Associação Nacional de Dirigentes Escolares e pela Associação Nacional de Escolas Profissionais, em parceria com o Município de Braga. 

​Movidas por objetivos comuns e focadas na melhoria da qualidade da Educação e do Ensino, na promoção do sucesso educativo das crianças, alunos e formandos, na construção de pontes para a felicidade e o bem-estar, estas entidades pretendem que este evento reflita a colaboração e convivência entre a escola Pública e Privada visando o desenvolvimento do sector educativo.

Além dos membros das associações, o congresso contará com a participação de Licínio Lima, investigador e professor na Universidade do Minho, Henrique Leitão, historiador na Universidade de Lisboa, e Paulo Baldaia, jornalista.

Os painéis vão refletir sobre temas como o perfil de docente para a escolaridade obrigatória, felicidade e bem-estar, qualidade (três anos de EQAVET), a arte como impulso para as aprendizagens, a autonomia e inovação pedagógica, literacia sobre livros e tweets, educação inclusiva, novos migrantes nas escolas portuguesas, a educação nos media, que futuro para a escola pública e professores e formadores.


Imagem/Foto: Lusa


Siga-nos no