Publicidade




NOTÍCIAS

Universidade do Porto promove a Universidade Júnior 2024 para as férias de verão

 




A Universidade do Porto promove a edição “Universidade Júnior” de 2024, o programa que, durante os meses de verão, vai abrir as portas das salas de aula e laboratórios da Universidade a alunos do ensino básico e secundário (do 5.º ao 12.º ano de escolaridade).


A edição deste ano do maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário tem início a 1 julho e vai prolongar-se até ao final da primeira semana de setembro. Com ela traz mais de 120 atividades (ver programa) lideradas por estudantes, docentes e investigadores da Universidade do Porto, e a decorrer nas 14 faculdades da Universidade e num conjunto alargado de entidades parceiras.

O programa da Universidade Júnior 2024 abarca atividades destinadas a diferentes faixas etárias e planeadas com o objetivo de dar a conhecer as múltiplas áreas de estudo lecionadas na melhor universidade portuguesa, das Engenharias às Ciências, das Letras às Ciências da Educação, da Medicina às Ciências da Nutrição, sem esquecer o Desporto, as Belas Artes, o Direito, a Economia e muitas outras.


Inscrições e alojamento na Universidade Júnior 2024

A inscrição nos diferentes programas da Universidade Júnior 2024 (ver calendário completo) implica um registo prévio no portal do evento e tem um custo por semana, cujo valor inclui o seguro escolar, os materiais das atividades e o almoço.

Para os alunos residentes em locais mais distantes da cidade do Porto, a Universidade do Porto disponibiliza ainda um programa de alojamento.

 inscrições a partir das seguintes datas:
- 17 de maio, alunos do 5.º ao 8.º anos (Experimenta no Verão e Oficinas)
- 20 de maio para alunos do 9.º ao 11.º ano (Verão em Projeto)
- 21 de maio para alunos do 5.º ao 11.º ano (Escola de Línguas)

Escolas de Introdução à Investigação:
- candidaturas abertas a partir de 19 de maio


Para mais informações, consultar https://universidadejunior.up.pt/


Imagem: Universidade do Porto


Siga-nos no